segunda-feira, 19 de novembro de 2007

BENELUX

Postando com um atraso de 2 semanas, mas antes tarde que nunca.
Explicando a folga. No brasil a gente tem 2 ferias durante o ano certo ? Aqui so temos ferias mesmo durante o verao. O resto eh espalhado pelo ano eh feriadoes de uma semana mais ou menos. Entre o dia 27/10 e o dia 4/11 tive o feriado do Toussaint(todos os santos). Nisso, depois de vaaaarios telefonemas e confusoes, eu e o Cabeca alugamos um carro aqui em Marseille e fomos subindo, passando por Lyon pra pegar o Manel e pra Paris pra pegar o Felipe e o Itajubar (carinha que estuda com o Felipe em paris, gente fina!!) e nos mandamos pra conhecer BENELUX (Bélgica, Holanda e Luxemburgo.) Tinha ainda outro carro de Paris fazendo a mesma rota. Galera nota 10 tb…
De Paris fomos direto pra Brugges, cidadezinha na Belgica, bonita pra caramba. Dormimos uma noite so , num albergue IRADO alias, com um barzinho servindo a mais autentica cerveja belga…=) . De la subimos mais e rodamos a Holanda. Rotterdam (que nao me agradou muito), Haya (Dan Haggen em holandês, onde tem o Tribunal Internacional onde o Saddan Hussen foi julgado) e por fim Amsterdam. Amsterdam é uma cidade que eu classificaria como, no minimo, unica. A maconha, como todo mundo sabe, é liberada. Mas so pode ser vendida nos chamados Coffee Shops. Logo, tem um Coffee Shop por eskina. Ai vc vai no Red Light District e vc ve uma rua onde as prostitutas(atividade tambem legal) ficam em vitrines chamando quem passa na rua. Coisa de louco. Mas nao vi so sacanagem la nao viu!! Foi a cidade com os melhores museus, atracoes mais legais, nights mais animadas e, em geral, a mais bonita.
Saindo da Holanda, voltamos pra Bélgica e conhecemos Ghent e Bruxelas. Muuuito bonitos tb. Vale muito a pena! Mas confesso que sao meio que parecidas com as outras, nada de muito extraordinario.
Pra terminar fomos pra Luxemburgo. O pais ja eh MINUSCULO ! A cidade entao, parece interior . Mas eh linda! E, tudo bem que nao a vi nas outras estacoes, mas achei que o outono lhe caiu muito bem !!!
No fim acabamos chegando cedo em Paris na volta e tivemos tempo de dar uma olhada na Torre Eiffel. Ver a torre pela primeira vez arrepia ! Serio ! (Moro na franca a 4 meses e ainda nao visitei Paris, so fui de passagem. ..hehe. mas vou ter muita chance...)

Bom, em resumo, foi isso: 3300Km dirigidos,3 paises, 6 cidades, 1 noite no carro, VARIOS euros (ai !), e 65392 historias engraçadas…no fim o saldo foi bem positivo !
Agora fotos:

Brugges, mostrando logo a galera do carro. Itajubar (0Pi), Felipe (0 sei la), Cabeca (01), EU, (0 bola), Manel(0 nego)…assista Tropa de Elite que vc entende…



Cubic Houses. Unica coisa que achei legal de Rotterdam. Um arquiteto quis dar uma de gaiato e costruiu esse condominio de casas em forma de cubos…vai entender…hehe


Foi tudo a base de fast food…= /


Momunento na frente do Trinubal Internacional. World Peace Flame. Eu uni minhas oraçoes pela paz mundial…=)


Amsterdam


Rijksmuseum, Amsterdam


Amstedam


Castelo Medieval em Ghent


A foto ta ruim, mas eu tinha que mostrar q comi um original Belgium Waffle. (n tinha nenhuma foto comendo ainda, pra nao perder o costume.hehe)


L’Atomium , Bruxelas. Uma molecula GIGANTE que fica num parque meio afastado do centro…Esse sou eu dando um Raduken !! hehe



Luxemburgo

Bom, nao posso botar nem 5% das fotos que eu queria mostrar…mas tentei fazer uma amostragem boa…

Ate a proxima!

SAUDADES!!!!

A+




12 comentários:

BeL disse...

Pauloo...

As fotos realmente estão show!
Mas.. fala sério.. tá escondendo as fotos em Amsterdan de noite heinn?Disfarça née? huaiauuaia =D
Aii.. fiquei emocionada (como típica estudante de direito) com o Tribunal de Haia! =DD Muito legal!
Um dia quem sabe... eu trabalhe por lá? hehe Já pensou? Aí vou lembrar da foto do teu pé e o clamor bloggueiro pela paz mundial hehe =DD
Continua curtindoo e muitoo viu?
;***
Bjãoo !
Isabella

Clarinha disse...

Oi Paulinho!!!Vc nao tem noçao de como amei falar c vc...tow c tanta xaudade de ti...+ nao esqueca q mesmo c a distancia e sem nos falarmos mto vc eh e sempre vai ser mto especial p mim!!!Td de bom nessa experiencia maravilhosa q vc estah vivendo!!!!Amei as fotos!!!Amo esse minino de paixao!!!Te dolu...bjao...Clarinha

Clarinha disse...

Oi amore...vc nao sabe o q aconteceu,qdo vi q hj era dia 21 fiquei doidinha achando q era seu niver e jah ia te mandar um recado,foi qdo me toquei q estavamos em novembro...hehehe!!!deve ser a saudade...rsrsrsr!!!como vc tah???espero q bem...Bjaum....
Clara

Clarinha disse...

Olha soh,cumprindo o q prometi...um recadinho td dia(quase td dia hehehe)!!!e como estah esse menino lindo ein???mto frio ai???aqui tah quente pra caramba!!!espero q esteja td bem...fica c Deus...
Te doluuuuuuuuuuuu!!!!
Clarinha=)~

Bernardo Sobreira disse...

grande paulo!

benelux nem se compara ao gala da ECL, venhamos e convenhamos... huehaueahe

caramba, as fotos de fato estao show de bola! fiquei empolgado aih com a viagem de vcs... bora marcar uma todos os cearenes qq epoca dessas hein!

abraco!

Jamile Silveira disse...

Amor, Engenheiros dia 14.
Vamo? :D

Clarinha disse...

Oi meu lindo!!!como vc estah???e por ai td bem???espero q sim...Sabado(08.12)teve show do Asa de Aguia(Asa Beach),mto bom...perfeito!!!no mais td tranquilo...Saudades...se cuida...
Bjaum...
Clarinha=)

Clarinha disse...

Ola meu amor...Soh lembrei de vc ontem...teve show do Engenheiros sua cara...Como vc tah???Ah,nao esqueci do que te prometi viu...pode aguardar...TeDoluuuuuuuuuuu!!!fik c Deus...
Clarinha)~

Clarinha disse...

Oi meu amor...passando soh p deixar um cheiro nesse menino q eu amo tanto!!!!!!!!
Bjaum...
Clarinha=0~

Clarinha disse...

Amor PARABENS!!!!!!!!!Como eu qeria poder te adr um abraçao bem glande...Meu Lindo q Deus continue te abençoando,es uma pessoa divina e fundamental na vida de tds q te conhecem...Deus estava mto inspirado qdo te criou,naum entendo como uma unik pessoa consegue ter tantas qualidades...Es unico,especial e merece todas as coisas boas q a vida pode dar...Te amu muito!!!Felicidades Sempre...Clarinha...

Clarinha disse...

amor,passando soh p desejar um feliz natal q o Papai do Ceu continue te abençoando rica e infinitamente...
Xeru Grande!!!!

Jamile Silveira disse...

amor, feliz natal e um próximo ano novo! :D
hehehehehehe